mady-moreira@sapo.pt | Ligue para nós: WhatsApp-Viber-Telegram +351 960 119 353

6 Dicas para Organizar uma Festa Infantil na Escola

03 | 12 | 2018
6 Dicas para Organizar uma Festa Infantil na Escola

As festinhas sempre são um momento muito aguardado pelas crianças. Organizar uma festinha nos dias de hoje pode ser uma tarefa complexa e por vezes dispendiosa e a festa na escola apresenta-se como uma solução económica e divertida, afinal é o local onde as crianças estão com todos os seus colegas. Deste modo não será necessário arrendar um salão de festas para comportar todos os amiguinhos do seu filho


Sendo assim, preparámos uma lista de 6 dicas para organizar uma festa infantil na escola:

1 - Informe-se sobre as regras da escola:
Antes de pensar em organizar uma festa na escola é importante conversar com professores e o diretor da escola e certificar-se da regulamentação do estabelecimento. Eis as principais informações que deverá saber:
- Quanto tempo a festa vai durar? Muitas escolas têm horários livres propícios a este tipo de atividade. Principalmente se o seu filho estiver nos anos iniciais, é importante informar-se sobre esses horários. Caso exista um dia específico do mês para os aniversariantes, informe-se se mais algum colega irá fazer aniversário nessa data.
- O convite: Pergunte aos professores se é permitido entregar convites para a festa. É interessante saber se haverá naquele dia alguma programação especial na escola.
- Atividades: Caso exista tempo livre na festa, pergunte aos professores se é possível realizar brincadeiras com as crianças, eles poderão dar sugestões interessantes.
- Comida: Certifique-se sobre quais os alimentos e bebidas aceites no recinto da escola.
- Decoração: Veja o local onde a festa irá acontecer e peça permissão para o decorar. Deixe claro o que tem em mente, tanto para o diretor da escola como para os professores.
- Lembrancinhas: Algumas escolas não permitem doces como lembrancinhas. Antes de fazer os preparativos certifique-se sobre o que é ou não permitido.

2 - Faça comidas simples:
Use e abuse de comidas simples e coloridas como gelatina. As crianças nem sempre estão dispostas a experimentar coisas que não conhecem. Se for levar um bolo, dê preferência a bolos de chocolate, bolos simples e deliciosos chamarão mais a atenção. Se quiser levar um bolo mais elaborado com recheio, leve um outro simples para aqueles que não gostarem

Vale a pena lembrar que é essencial informar-se com os professores se existe alguma criança com intolerância a algum tipo de alimento. Caso houver, leve uma opção para que esse convidado não se sinta excluído.
Se decidir por fazer os doces em casa, certifique-se de que todos os ingredientes estão dentro da validade, é essencial assegurar a segurança das crianças que vão comer.

Evite os refrigerantes. Mesmo que seja permitido, muitos pais estão a educar os seus filhos para viver sem refrigerantes e temos que respeitar essa decisão. Dê preferência para sumos naturais. Se mesmo assim achar os refrigerantes necessários, converse com os professores sobre essa decisão.

Use as marmitinhas: Uma ótima dica são as marmitinhas. Saiba com os professores a quantidade que cada criança come e faça marmitinhas para evitar muita agitação na hora de servir a comida. O que sobrar poderá ser levado pela criança para casa.

3 - Atividades
Para planearmos este tópico temos de ter em conta quanto tempo já tem na escola. Opte por brincadeiras mais simples como a Dança da Cadeira e veja se as crianças da faixa etária do seu filho se identificam. Uma ideia são as Bolinhas de Sabão: Leve uma embalagem de bolinhas de sabão para cada criança e vá no recreio brincar com eles. Todas as crianças adoram! Explique para os mais pequenos como assoprar para que saia a bolinha.

4 - Lembrancinhas
Voltando ao ponto número 1, temos de nos certificar sobre o que é ou não permitido dar como lembrancinhas para as crianças. Caso não sejam permitidos doces, opte por brinquedos como bolinhas de sabão, iôiôs, carrinhos, piões, etc...

5 - Decoração
Esse é outro grande tema numa festinha. Muitas escolas permitem fazer a decoração da mesa e outras não. Caso seja permitido, use e abuse da criatividade para decorar gastando pouco. No nosso site pode encontrar diversas ideias e artigos que o poderão ajudar a decorar a festa do seu filho

6 - Fotos
Não esqueça deste detalhe. É um momento único da vida da criança e merece ser guardado com muito carinho. Caso não seja possível se encarregar dessa tarefa, peça para a professora tirar fotografias do dia. E evite colocá-las no Facebook ou em outras redes sociais. É muito perigoso nos dias de hoje expor os nossos filhos e os filhos dos outros na internet. Dê preferência para imprimir e fazer um lindo album.

Side Widget Blog

Ao se registrar em nossa loja, você agilizará o processo de check-out, poderá adicionar vários endereços de envio, visualizar e rastrear seus pedidos e muito mais. Você pode editar este texto em: Temas> Opções de Tema> Blog

Outros posts

Olá!